Yago Pikachu já é o terceiro jogador com mais participações diretas em gols do Brasileirão

Yago Pikachu já é o terceiro jogador com mais participações diretas em gols do Brasileirão

A participação do paraense Yago Pikachu foi fundamental para a vitória do Fortaleza por 3 a 2 sobre a Chapecoense nesta quarta-feira, 30, na Arena Castelão, pela oitava rodada do Brasileirão.  O ala fez um gol e deu uma assistência, para o tento anotado por Robson. Dessa forma, Pikachu chegou a quatro gols e duas assistências na atual edição do Brasileirão. Assim, ele se tornou o terceiro jogador com mais participações diretas em bolas nas redes no torneio, com seis.

Pikachu só fica atrás de Gilberto, do Bahia, e Ytalo, do Bragantino. Ambos somam sete participações. Gilberto é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com seis gols, e também deu uma assistência. Já Ytalo, que está no líder do torneio, soma quatro gols e três assistências.

O ala do Leão divide a terceira posição com outros três atletas. Edenilson, do Internacional, Artur, do Bragantino, e Gustavo Scarpa, do Palmeiras, também acumulam seis participações diretas em gols. Na temporada, Yago Pikachu tem seis gols e quatro assistências. Ele chegou em 2021 ao clube, após longa passagem pelo Vasco da Gama.

Outro destaque do Tricolor do Pici neste quesito é o atacante Robson, que balançou as redes três vezes e deu um passe para gol. Ele é o oitavo neste ranking no Brasileirão, junto com Bruno Henrique, do Flamengo, e Juninho Valoura, do América-MG.

A relação entre Yago Pikachu e Robson é afinada dentro de campo. Pikachu deu dois passes para gols de Robson, enquanto o atacante fez isso em uma oportunidade para favorecer o ala.

Fonte Roma News

Close Menu