Sessão apresenta parecer favorável a cassação de vereador

Sessão apresenta parecer favorável a cassação de vereador

Um dos pontos altos da última sessão realizada na câmara municipal foi o parecer da comissão de ética e decoro parlamentar que pede a cassação do mandato do vereador Aurélio Goiano do PSD. Na próxima quinta-feira haverá uma sessão extraordinária pedindo a cassação ou arquivamento do processo.

Um dos pontos quentes da última sessão realizada na câmara municipal de Parauapebas, foi a leitura do processo que tramita há 90 dias na comissão de ética e decoro parlamentar da Câmara, quem analisa o processo de resolução n°14/2021 é a comissão permanente de constituição, justiça e redação composta pelos vereadores Rafael Ribeiro, ( relator ), Josemir Santos ( Presidente ) e Josivaldo da Fármacia ( Membro ), julgou improcedente o recurso apresentado pelo vereador Aurélio Goiano no processo disciplinar n°01/2021instaurado em virtude de denúncia da prática de conduta incompatível com o decoro parlamentar.

Já o projeto de Resolução nº 15/2021 decreta a perda de mandato do vereador Aurélio Goiano por conduta incompatível com o decoro parlamentar. O parecer é assinado pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar (CEDP), integrada pelos vereadores Léo Márcio (relator), Elias da Construforte (presidente), Luiz Castilho (vice-presidente), Eliene Soares (membro) e Leandro do Chiquito (membro).

Ivanaldo Braz, Vereador presidente da casa explica várias denúncias chegaram até a câmara, denúncias graves em relação da conduta do parlamentar Aurélio Goiano.

O futuro do vereador Aurélio Goiano será decidido em uma sessão extraordinária.

Por Marcelo Duarte

Close Menu