Karatê realiza 1ª etapa com atletas do Pará e outros estados

Karatê realiza 1ª etapa com atletas do Pará e outros estados

Aos poucos, o esporte amador paraense vai retomando o seu ciclo de atividades e competições desportistas, seguindo os protocolos contra a covid-19. No último fim de semana, foi disputado a primeira etapa do Campeonato Paraense de Karatê, competição que reuniu vários atletas de diversas academias de Belém e interior do estado, além das academias de São Paulo, Rio de Janeiro e Roraima.

A competição foi realizada de forma virtual, obedecendo os critérios de saúde de combate contra a covid-19, e terminou com saldo da competição foi bastante positivo para a Federação de Karatê do Estado do Pará (FKEPA).

Após as provas realizadas, a academia ATAM foi quem conquistou o maior número de medalhas de ouro, com sete primeiros lugares, porém a academia Markus Dias foi a grande campeã da primeira etapa, com 49 pontos conquistados. 

De acordo com o calendário, a FKEPA planeja para o segundo semestre a segunda etapa do Campeonato Paraense, mas antes, a organização espera receber uma das etapas do Campeonato Brasileiro, previsto para o mês de agosto.

( Fonte: Dol ) 

Close Menu