Ex-presidente do Clube do Remo, Manoel Ribeiro morre aos 85 anos

Ex-presidente do Clube do Remo, Manoel Ribeiro morre aos 85 anos

O ex-presidente do Clube do Remo, Manoel Ribeiro morreu na tarde de hoje, 10. Ele estava internado em um hospital de Belém com problemas de saúde desde o mês de abril. A família não informou a causa da morte. Covid-19 foi descartada.

Aos 85 anos, o cartola estava recebendo avaliações cardíacas e renais periodicamente da equipe médica. A família também acompanhava de perto todo o tratamento de Manoel. 

No Twitter, o perfil oficial do Remo lamentou a morte do ex-mandatário e decretou luto oficial de sete dias. “Com muito pesar e dor no coração, lamentamos profundamente o falecimento de Manoel Nazareth Santanna Ribeiro, ou simplesmente Manoel Ribeiro, um dos presidentes mais vitoriosos da história do Mais Querido. O Clube do Remo decreta luto oficial de 7 dias e informa que mais homenagens serão feitas ao inesquecível Marechal da Vitória. Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares, amigos e torcedores”.

Manoel Ribeiro chegou ao cargo mais alto do Leão de Antônio Baena. Como presidente, esteve na gestão dos anos de 2016 até 2018 e desde lá ocupa do cargo de Grande Benemérito. Nos anos 1970 ganhou o apelido de “Marechal da Vitória”, levando o Clube do Remo a conquistar o tricampeonato paraense.

Em 2005, Manoel ocupava o cargo de executivo do Leão, alcançando o que é até hoje a maior conquista do clube em mais de 100 anos de história: o título do Campeoanto Brasileiro da Série C.

( Fonte: Roma News ) 

Close Menu