Diretoria da Festa de Nazaré vê indicativos de ‘superação da pandemia’ na celebração do Círio 2021

Diretoria da Festa de Nazaré vê indicativos de ‘superação da pandemia’ na celebração do Círio 2021

Cada vez mais perto do início das celebrações do Círio 2021, as celebrações deste ano sinalizam esperança, devido ao início da suspensão de algumas restrições de circulação estabelecidas devido ao risco de contágio pela covid-19. O Coordenador da Diretoria da Festa de Nazaré, Albano Martins, vê o momento com otimismo e cita que as celebrações deste ano “Nos mostra que a pandemia esta começando a ser superada”.

Revelada nesta sexta-feira, 24, a programação oficial do Círio que inicia no próximo mês já terá a presença dos fiéis em eventos solenes, como nas missas. No entanto, para garantir os cuidados sanitários, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) definiu, em consenso com as autoridades locais em saúde como a Sesma, Sespa, MP e Vigilância Sanitária normas de segurança como a apresentação do cartão de vacinação (físico ou virtual, pelo aplicativo Conecte SUS) com esquema de vacinação concluído e documento com todo em mãos para ter acesso a basílica, no caso das missas. Além disso, para todas as ações da programação é indispensável o uso de máscara e distância de 1,5 m.

Albano cita que mesmo com as restrições, já é um sinal importante de que “a bonança depois da tempestade está no horizonte”, reforçando que mais do que nunca. este é “um Círio vivo que está dentro de nós” diz.

Close Menu