Após 19 anos, Tuna e Paysandu voltam a decidir o Campeonato Paraense

Após 19 anos, Tuna e Paysandu voltam a decidir o Campeonato Paraense

A briga pela taça Estrela do Norte está chegando ao fim. No dia de ontem, 12, foram definidos os grandes finalistas da competição. E as semifinais foram com muita emoção. Ambos passando depois da decisão de pênaltis, Tuna Luso Brasileira e Paysandu Sport Club voltam a disputar a taça de Campeão Paraense após 19 anos.

O último jogo entre Águia e Papão em uma final de Paraense foi no ano de 2002, quando o Paysandu se sagrou tricampeão estadual, aplicando duas vitórias no time cruzmaltino: 3×1 e 3×0.

O Papão defende o título conquistado em 2020, diante do Remo. Já a Águia Guerreira do Souza volta a disputar uma final de Parazão depois de 14 anos. A pultima vez que a Lusa chegou na final do Estadual foi em 2007 e perdeu para o Remo.

Lusa e Papão vão decidir a taça em jogos nos estádios do Souza e da Curuzu, nos dias 16 e 23 de maio, respectivamente. A última final entre eles nestes dois estádios foi em 1970 e a Tuna se sagrou campeã, com duas vitórias: 3×2  e 1×0.

Um dos grandes nomes da Tuna na vitória contra o Remo, o Goleiro Gabriel Bubniack se emocionou com a vaga na final do Parazão. “Só Deus, só tenho que agradecer a ele por tudo que estou vivendo na minha vida. Esse grupo merece. Todos os dias, com o trabalho bem executado, levando a sério, conseguimos fazer um bom jogo e, graças a Deus, fui abençoado nas cobranças de pênaltis”

( Fonte: Roma News ) 

Close Menu